terça-feira, 14 de Abril de 2009

Treinar o meu Yorkshire

O comportamento em matilha
O seu cachorrinho comporta-se como em matilha, fruto dos seus hábitos ancestrais. De um forma simples é necessário que o dono mostre que quem manda em casa é ele e não o animal. As ideias veiculadas de medicação de animais com problemas de comportamento, não são cura mas sim um tratamento a não prolongar indefinidamente. Há animais sem cura devido aos donos passarem anos a permitir-lhes fazerem o que querem. O que é essencial é o dono não mostrar medo e impor-se ao animal. O animal é o reflexo de quem o tem. Cabe à pessoa ensiná-lo a comportar-se. Para isso basta solicitar indicações ao veterinário de como o educar. A psicologia animal para os animais de companhia resume-se a isto: O seu amigo é o reflexo do que você é e lhe deixa ser.
O Treino deve começar desde que o cachorro vá para sua casa. Não se esqueça de lhe mostrar através de recompensa, com uma guloseima onde ele deve fazer as necessidades. Pode treiná-lo com o sistema de recompensa para castigá-lo por acções incorrectas. Deve fazê-lo logo após o acto e nunca algum tempo depois visto que ele já não se recordará do que fez de mal. O tom de voz é diferente. Não se esqueça de que ele não compreende o que lhe diz, mas reconhecerá diferentes inflexões de voz..

1 comentário:

  1. eu tenho um Yorkshire ela ée mt apegada a mim e eu qria saber como treina ela pode dormi com ela??? faiz algum mal???

    ResponderEliminar